reality show

Clara Moraes é talento precoce no Mini Chef 2020

Ela começou a se interessar por cozinhar aos 4 anos, com a tia. Hoje, aos 8, vai participar do reality show da TV Jornal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/01/2020 às 14:13
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Demonstrar interesse por cozinhar desde os 4 anos é uma realidade para Clara Moraes. Hoje, aos 8, o amor pela gastronomia só aumentou e ela vai ter a oportunidade de mostrar todas as suas habilidades na 2ª edição do programa Mini Chef, realizado pela TV Jornal/SBT.

>>>Moradora de Olinda ganha bolo com o tema do Por Dentro com Cardinot<<<

>>>Dia do sorvete: aprenda como fazer na sua casa<<<

Comunicativa e simpática, a pequena, moradora do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, descobriu que curtia as panelas ao acompanhar a tia na cozinha. “Clara sempre ficava curiosa quando minha irmã estava preparando algo. Ela começou acompanhando, ajudando na preparação das receitas, e hoje faz cuscuz melhor que eu”, brinca a mãe, Virgínia Araújo de Moraes.

Clarinha, como é chamada carinhosamente pelos familiares e amigos, também gosta de comer, principalmente se for algum prato que ela saiba cozinhar. “Gosto de cozinhar estrogonofe, pudim, e muitas coisas! E também gosto de comer tudo isso, lasanha e muito mais. Só não gosto muito de verdura”, enumera a estudante.

YouTuber

Outro interesse que Clara também tem é pela música: ela gosta de cantar. Com o pai músico, a apreciação pelos sons vem da família, passando também para seu irmão mais novo. “Quando eu crescer, quero ser muitas coisas. Cozinheira, cantora, patinadora... Quero fazer um pouco de tudo”, comenta Clarinha, que também é YouTuber.

Além de Clara, outros quatro participantes irão mostrar seus talentos culinários no reality. Serão cinco episódios no total, a cada sábado, a partir do dia 18/01. Eles passarão por quatro provas eliminatórias durante todo o mês de janeiro. Os candidatos ao título de Mini Chef 2020 ganharão um kit com utensílios para cozinha da Mallory. Além dos produtos, o grande vencedor do concurso de culinária infantil também levará um smartphone.

O Mini Chef tem o patrocínio da Uninassau, Tambaú, Mauricéa, Narciso e Mallory.