Comunicado

Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro e inicia período de testes na Secretaria Especial de Cultura

A atriz deve assumir o lugar de Rodrigo Alvim na Secretaria Especial de Cultura

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 20/01/2020 às 16:18
Reprodução
FOTO: Reprodução

A atriz Regina Duarte aceitou nesta segunda-feira (20) a indicação para a Secretaria da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ela disse que começa nessa terça (21), o "período de testes" à frente da pasta. A decisão da atriz para aceitar a Secretaria Especial de Cultura se deu após uma reunião com o presidente da República.

O convite para Regina Duarte surgiu após o desligamento de Roberto Alvim, que publicou um vídeo no Twitter com trechos de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.

Citação

No Instagram, a atriz relacionou o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, com o encontro presencial marcado pelo presidente.

"Sou cristã. Católica. O feriado de hoje no Rio é dedicado a São Sebastião. Nada acontece por acaso . Olha só, querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa 'olho no olho' do nosso Presidente da República", escreveu a "Namoradinha do Brasil" na legenda. Segundo ela, há uma simbologia por trás das duas situações.

Embora declaradamente católica, Regina escolheu uma foto errada para representar São Sebastião no Instagram. O santo, nascido em Milão, na Itália, foi confundido com Santo Expedito, nascido na Armênia.