novidade

WhatsApp Beta permite ativar modo escuro no Android; saiba como usar

Interface fica escura mesmo se o celular estiver usando tema claro

Com informações do Tecnoblog
Com informações do Tecnoblog
Publicado em 22/01/2020 às 17:55
Reprodução/Tecnoblog
FOTO: Reprodução/Tecnoblog

O WhatsApp Beta já pode ser usado no modo escuro (“dark mode”, em inglês). O aplicativo enviou uma nova atualização por meio do Programa Beta do Google Play no qual permite deixá-lo escurecido. A função só está disponível por meio da atualização 2.20.13. Caso esteja com essa versão, a função “Tema Escuro” pode aparecer em Configurações do WhatsApp > Bate-papo. Ainda não há informações para o sistema IOS, da Apple.

Confira o passo a passo

  • Primeiro, atualize versão do WhatsApp para beta 2.20.13 do Android;
  • Em seguida, clique em “configurações”;
  • No menu “conversas”, vá em “Exibição” e “Tema”;
  • Depois, um pop-up aparecerá na tela: “Escolha um tema”;
  • Por fim, basta escolher entre “Escuro”, “Claro”, ou “Definido pelo modo Economia de bateria”.

Funções

  • Tema claro: é o tema branco usual, comum para todos que utilizam a plataforma;
  • Tema escuro: é o tão sonhado dark mode;
  • Definido pelo modo Economia de bateria: disponível a partir do Android 9 e em versões anteriores, no qual permite alternar automaticamente para o tema claro e/ou escuro, de acordo com a bateria do smartphone.

Atenção!!

Se você conseguiu fazer a última atualização, mas não aparece a opção em seu smartphone, é recomendado fazer um backup do seu histórico de conversas do aplicativo e reinstalar o WhatsApp.

Toda vez que reinstala aplicativo, as configurações mais recentes do servidor são baixadas, com grandes chances do modo escuro aparecer. Caso você tenha feito esse método para ativá-lo e, mesmo assim, o recurso persiste em não aparecer, infelizmente você terá que aguardar as próximas atualizações, que devem ser anunciadas em breve. Se não estiver disponível, basta aguardar que a plataforma deve liberar em breve para o público em geral. Não há informações para o sistema iOS, da Apple.