CARNAVAL DO RECIFE

Imagem do Galo da Madrugada no carnaval do Recife em 2020 é divulgada

''Galo circense e de olho no futuro'' é a definição do design para este ano

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/01/2020 às 16:21
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A alegoria da maior agremiação carnavalesca do mundo, já começou a se vestir para o carnaval do Recife de 2020. Com o tema dos festejos de Momo, O Circo, a Criança e a Cultura Popular, o Galo da Madrugada vem vestido com o colorido da arte circense, e sob o título: “Galo Circense de olho no futuro”. A divulgação foi feita na tarde desta terça-feira (28), pela Prefeitura do Recife e pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega. Link para a imagem do galo.

Neste a ano, o Galo aliará tecnologia e arte, integrando pessoas numa experiência artística inédita de cocriação. Outro ponto alto é que a alegoria irá reforçar mais uma vez o conceito da sustentabilidade e faz uso de materiais que serão reutilizados na sua confecção.

''Esse ano o galo vai trazer a sustentabilidade, como é a pegada. Desde 2019 a gente começou com esse trabalho de rendamento do polo de confecção. Vamos ter 70% de reutilização de materiais. Desde a estrutura até os materiais como o vinil. Uma pegada sustentável, de olho no futuro. As crianças vão ser nossas sementes, que vão levar os desejos de futuro. Queremos arte e paz para todo mundo. Queremos unir as pessoas através de uma experiência de co-criação e que ultrapasse fronteiras além da quarta-feira de cinzas'', contou o artista plástico Leopoldo Nóbrega.

Um dos destaques do processo criativo da alegoria do Galo é a participação ativa e cocriativa de crianças e adolescentes, entre 3 e 12 anos. C

Confira

>>Galo da Madrugada divulga detalhes do desfile no Carnaval de 2020

>>Pabllo Vittar vai marcar presença no Galo da Madrugada

Tecnologia de LED

De maneira inovadora, a escultura gigante contará também com iluminação e efeitos digitais. Ao todo, serão 38 placas de LED outdoor de alta resolução e mais de mil Clusters de LED iluminarão o gigante, dia e noite. A tecnologia Led, que é considerada energia limpa, também contribuirá para a preservação ambiental pelo baixo consumo para seu funcionamento. Cada placa de LED fará parte de um mapa digital com programação sofisticada de efeitos gráficos e luminosos.

Estrutura

O Gigante da Ponte Duarte Coelho chega em 2020 com 7t, contando com a estrutura metálica e toda parte cenográfica, a fantasia que ele veste. O responsável pela estrutura metálica que dá sustentação à alegoria do Galo da Madrugada é o engenheiro Carlos Accioly.

Montagem

A montagem da alegoria irá contar com a formação de um time composto por 30 profissionais, que se revezam nas diversas etapas da produção da estrutura

A expectativa é que o Galo esteja de pé pronto para os primeiros acordes dos clarins de Momo na madrugada do dia 21, dia da abertura oficial do Carnaval do Recife 2020.