Bolsa Família

13ª parcela do programa estadual do Bolsa Família; confira quanto irá receber

Na plataforma, é possível saber quanto o beneficiário acumulou em notas fiscais entre março de 2019 e 31 de janeiro de 2020

Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Quem recebe o benefício do Bolsa Família já pode consultar quanto vai receber na 13ª parcela do programa estadual, na plataforma criada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. Para ter acesso, basta ter o Número de Identificação Social (NIS), encontrado nos cartões do Bolsa Família, e a data do nascimento do titular do benefício, através do link de acesso do Bolsa Família.

No sítio online, é possível saber quanto o beneficiário acumulou em notas fiscais entre março de 2019 e 31 de janeiro de 2020, data de apuração das notas fiscais para quem recebe abaixo de R$ 150,00, valor máximo do benefício.

Em Pernambuco, 14 mil estabelecimentos são credenciados com nota fiscal eletrônica. O reembolso pode chegar a até 5% do valor total das compras com a aquisição de itens de alimentação, medicamentos, material de higiene pessoal, material de limpeza, vestuário, calçado e gás de cozinha, não ultrapassando o limite de R$ 150,00.

Depósito

Somente no ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude visitou 145 municípios para repassar as orientações à população beneficiária. O primeiro grupo de beneficiários, que faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, vai receber a parcela já no próximo mês de fevereiro.