Gugu Liberato

Entenda a briga judicial entre viúva de Gugu Liberato e mãe do apresentador

As declarações dos familiares de Gugu têm sido contra Rose Miriam

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 03/02/2020 às 15:58
Reprodução/ Redes sociais
FOTO: Reprodução/ Redes sociais

A médica, Rose Miriam Di Matteo, trava nova batalha judicial com a família de Gugu Liberato. As declarações de Maria do Céu, mãe do ex-apresentador, e outros familiares afirmam que Rose nunca teve nada concreto com seu filho e eles eram apenas amigos. Em dezembro de 2019, Rose Miriam di Matteo acionou a Justiça pedindo o reconhecimento de união estável com o Gugu, com quem se relacionou por duas décadas. Mãe dos três filhos dele, ela não foi casada oficialmente e nem foi incluída no testamento assinado em 2011.

Bens do apresentador

No dia 24 de janeiro a médica conseguiu pela 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP) uma pensão no valor de R$100 mil por mês. Vale lembrar que a mãe de Gugu foi incluída no testamento com uma mesada mensal em torno de R$180 mil por mês, assim como seus filhos que ficaram com 75% de seus bens e seus sobrinhos com 25%. Os bens totais do apresentador estão avaliados em quase 1 bilhão de reais.

Expulsão do irmão de Rose da mansão

Um novo caso começou em relação aos bens de Gugu Liberato, nesta semana. De acordo com a assessoria de imprensa do escritório de advocacia Nelson Wilians, que representa Rose, a viúva foi notificada que Aparecida Liberato, irmã de Gugu, através de um escritório americano, conseguiu uma decisão para expulsar Gianfrancesco di Matteo, irmão de Rose, da casa do falecido apresentador e dos filhos, em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo informações, Gianfrancesco já foi notificado e tem 15 dias para deixar a casa, que está no nome de uma das empresas de Gugu.

"O irmão está lá para dar apoio a ela neste momento difícil. Vamos pedir a exclusão de Aparecida Liberato como inventariante, por conflitar com o interesse dos filhos e da viúva", escreveu o advogado Nelson Wilians. A família não comenta assuntos sobre os imbróglios processuais.