Assassinato

Irmão do deputado federal Gonzaga Patriota é assassinado em Petrolina

A Polícia Civil esteve no local do crime e o caso está sendo investigado

Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Na manhã desta segunda-feira (03), foi assassinado a tiros, em Petrolina no Sertão de Pernambuco, o irmão do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), Ercílio Freire dos Santos, de 55 anos. A informação foi confirmada por Arcelon Freire Neto, que é sobrinho do deputado Gonzaga.

O fato

Ercílio teria sido abordado por um homem que chegou em uma bicicleta atirando. A vítima foi atingida por diversos tiros e morreu dentro do carro. O criminoso fugiu. A Polícia Civil esteve no local do crime e o caso está sendo investigado. O corpo de Ercílio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

Depoimento

Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, Gonzaga disse estar voltando de Brasília para acompanhar o enterro do irmão e lamentou o ocorrido. "É um irmão que criei no final dos anos 70 para o começo dos 80. É um irmão e filho. Não sei como alguém teve a coragem de fazer uma coisa dessas com ele, pois a vida toda dele foi trabalho, trabalho e trabalho, nunca teve nada com ninguém. Espero orações para ele e que a Justiça e a polícia possa identificar, prender, processar e condenar esse assassino. Só isso", afirmou o deputado.

A assessoria de imprensa do parlamentar também divulgou nota após o falecimento de Ercílio.

"Foi com mais profundo pesar e sentimento de tristeza que recebi a notícia da morte do meu irmão, Ercilio Freire dos Santos. Este é um momento de extrema dor e sofrimento que vivemos com toda família e amigos, agarrando-nos a Deus e sendo consolados com a certeza de que Ercílio construiu sua história alicerçado em princípios do bem e lealdade. Agradeço pelas manifestações de condolências de todos e acredito no trabalho da polícia que vai esclarecer o ocorrido o mais breve possível.
Fiquem todos com Deus!
Deputado Federal Gonzaga Patriota"