Prisão

Vigilante suspeito de ser informante de criminosos que assaltam bancos e carros-fortes é preso

Ele foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/02/2020 às 17:34
Polícia Federal/Divulgação
FOTO: Polícia Federal/Divulgação

Um vigilante de 32 anos, que não teve seu nome revelado, morador de Caruaru, foi preso na última sexta (7), suspeito de se associar a uma quadrilha de assaltantes de banco e carro-forte. Segundo a Polícia Federal da cidade, o criminoso era responsável por passar informações privilegiadas dos bancos e empresas de segurança privada aos integrantes das organizações criminosas. Os detalhes foram divulgados pela Polícia Federal nesta segunda-feira (10).

O suspeito realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza de Caruaru.

>>Bandidos explodem carro-forte em tentativa de assalto no Sertão de Pernambuco

>>Homem desiste de assalto após ser ignorado pelas vítimas no Sertão

Outros integrantes presos

Em novembro de 2019, dois dos principais integrantes desta organização criminosa já foram presos na Feira da Sulanca, portando documentos falsos. Segundo a polícia, a dupla tinha o hábito de se hospedar na casa do vigilante preso na última sexta.

De acordo com as investigações da PF, o suspeito colaborou com os criminosos em ações que terminaram com a morte de outros dois vigilantes, um em Caruaru e outro em Gravatá, também no Agreste.

Investigações

A Polícia Federal continuará as investigações relacionadas à prisão do vigilante e dos outros dois integrantes da quadrilha com o objetivo de identificar a prender outros integrantes.