saúde

Governo de Pernambuco registra 215 casos de agulhadas em fevereiro de 2020

As vítimas alegaram terem sido furadas no Carnaval, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 28/02/2020 às 18:50
Reprodução/Governo do Estado de Pernambuco
FOTO: Reprodução/Governo do Estado de Pernambuco

O novo balanço divulgado pela (SES-PE) informa foram notificados 215 casos suspeitos de agulhadas em Pernambuco, entre os dias 15 e 27 de fevereiro de 2020. De acordo com as SES-PE, as vítimas alegaram terem sido furadas por durante o Carnaval do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Paulista e Orobó.

Segundo as informações da secretaria, 183 pacientes realizaram a profilaxia pós-exposição (PeP) para prevenir a infecção pelo HIV e outras infecções, no Hospital Correia Picanço, que é referência estadual em doenças infecto-contagiosas. Ainda de acordo com a nota, as outras pessoas se recusaram a fazer o teste rápido ou já tinham passado de 72 horas para início da medicação.

Retorno ao hospital

A nota da Secretaria Estadual de Saúde também informa que todos foram liberados após avaliação médica, mas devem retornar após 30 dias para conclusão do tratamento no próprio Hospital Correia Picanço ou nos Serviços de Atenção Especializada (SAE), espalhados por vários municípios de Pernambuco.