TRÂNSITO

Confira as mudanças no trânsito feitas pela CTTU no bairro dos Coelhos, no Recife

Durante os primeiros dias, agentes e orientadores irão auxiliar condutores e pedestres na via

Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Foi divulgada na tarde desta segunda-feira (02), pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), algumas mudanças que serão feitas no trânsito no bairro dos Coelhos, Área central do Recife.

Nova geometria

A partir desta quarta-feira (04), será implantada uma nova geometria no final da Ponte, que ordenará a convergência segura dos veículos nas vias mais próximas e garantirá um novo movimento dos veículos que vêm da Rua Francisco Alves para acessar a Ponte Joaquim Cardozo. A informação foi dada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da CTTU. De acordo com o órgão, a nova geometria evitará os conflitos de circulação para os dois sentidos das ruas Padre Venâncio, dos Coelhos, Esparadrapo e de retorno à Ponte Joaquim Cardozo.

Após a implementação das mudanças, haverá uma nova possibilidade para o condutor que vem da Rua Francisco Alves em direção ao bairro dos Coelhos: além da conversão à direita na Rua dos Coelhos, já existente, passará a ser permitida, também, a conversão à esquerda para os condutores que desejarem acessar a Ponte Joaquim Cardozo diretamente.

>>Confira o calendário para circular com o CRLV 2019 em Pernambuco

Sinalização

Ainda segundo a autarquia, também será feito a manutenção da sinalização em todo o trecho da mudança. Durante os primeiros dias, agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar condutores e pedestres.