Internet

Entenda por que 'Bolsonaro Acabou' é a hashtag em 1º lugar no Twitter

Um vídeo está viralizando nas redes sociais

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/03/2020 às 9:30
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

O Twitter amanheceu com a hashtag #BolsonaroAcabou em primeiro lugar, nos trending Topics nacionais. O motivo disso foi que um homem disse ao presidente "Bolsonaro, acabou. Você não é presidente mais. Precisa desistir", em coletiva de imprensa na noite dessa segunda-feira (16).

>>>#BolsonaroAcabou e #RespeitemOPresidente 'dominam' os assuntos no Twitter; entenda<<<

Viral

Em vídeo, que viralizou nas redes sociais, o imigrante haitiano faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro, em frente ao Palácio da Alvorada. Ele condena a participação de Bolsonaro em protestos pró-governo, nesse domingo (15), durante a pandemia de coronavírus.

 
 
 

>> Bolsonaro participa de manifestação de simpatizantes em Brasília

>> Manifestantes são detidos em ato pró-Bolsonaro na Orla de Boa Viagem

>> Veja imagens do ato pró-Bolsonaro na Orla de Boa viagem neste domingo (15)

O haitiano diz que o presidente “teve escolha” e mesmo assim foi às manifestações. Bolsonaro respondeu que não entendia e o homem rebateu: “Você está entendendo, eu estou falando brasileiro. Bolsonaro, acabou. Você está recebendo mensagem no seu celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem no celular. Você não é presidente mais. Você está espalhando vírus e vai matar brasileiros", criticou o haitiano.

Bolsonaro vai a ato

Mesmo após decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) proibir eventos que reunissem público superior a 100 pessoas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um grupo de pessoas foi às ruas de Brasília. Vestindo roupas e portando bandeiras verdes e amarelas, além de cartazes contendo frases contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios até o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles foram seguidos por uma carreata. A Polícia Militar do DF não estimou o número de participantes. O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, da área externa do Palácio do Planalto, em Brasília, a manifestação.