Coronavírus

Coronavírus: Ambev vai produzir álcool em gel e vai doar para hospitais públicos

Ao todo, serão produzidas 500 mil unidades de álcool em gel

Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Ambev, companhia responsável pela produção de vários rótulos de cerveja no Brasil, anunciou na terça-feira (17), que irá produzir álcool em gel e vai distribuir, gratuitamente, aos hospitais da rede pública nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, onde há o maior número de casos confirmados de coronavírus.

Segundo a cervejaria, ao todo, 500 mil unidades de álcool em gel serão produzidas e cada unidade deve receber 5 mil frascos. Toda produção será feita na linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, onde serão produzidas também 500 mil embalagens.

O álcool utilizado para a produção do antisséptico será retirado no momento de fabricação da Brahma 0.0 – rótulo que não contém álcool – além do processo cervejeiro normal.

>>General Augusto Heleno testa positivo para coronavírus

>>COVID-19: adiamento de concurso, proibição de eventos e outras medidas

Transmissão comunitária em PE

Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que Pernambuco registrou o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, ou seja, não foi possível identificar o transmissor da Covid-19. Trata-se de uma pessoa com 63 anos de idade, que está em isolamento domiciliar.