Monitoramento

Coronavírus: saiba quais os bairros do Recife possuem maior índice de isolamento

O uso de tecnologia foi apresentado pela Prefeitura do Recife para ajudar no cumprimento das medidas referentes à Covid-19

Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

A Prefeitura do Recife, com o uso do GPS no celular, já conseguiu mapear os bairros do município que estão seguindo com mais rigor as recomendações de isolamento social para combater o avanço do novo coronavírus. Segundo o monitoramento, realizado de 22 a 23 de de março, 10 bairros estão cumprindo o chamado “Índice de Isolamento”.

Confira

O bairro de Paissandu, na Zona Oeste do Recife, lidera o ranking, com 67,42% do índice registrado só no domingo (22). Em seguida, com índices de mais de 60% de isolamento aparecem os bairros do Derby, Poço da Panela, Totó, Porto da Madeira, Cabanga, Guabiraba, Campo Grande, Várzea e Beberibe.

Leia mais no JC Online

Pernambuco confirma primeira morte por coronavírus

Em boletim divulgado para a imprensa, nesta quarta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado. De acordo com a SES-PE, a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.