covid-19

Pernambuco investiga outras 13 mortes com suspeitas de coronavírus

A informação foi repassada em coletiva de imprensa pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/03/2020 às 18:24
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem

O secretário Estadual de Saúde, André Longo, informou que outras 13 mortes com suspeitas de coronavírus estão sendo investigadas. A informação foi dada em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (25), após a confirmação da primeira morte por Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o secretário, os casos são de síndrome respiratória aguda grave (Srag), que podem ter ou não a presença do novo coronavírus.

A primeira morte por coronavírus foi de um idoso que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

>>>Pernambuco registra cinco pacientes recuperados de coronavírus<<<

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados quatro novos casos, nas últimas 24h, e o número subiu para 46 confirmações, distribuídas por seis municípios do Estado, além de ocorrência em pacientes de outro Estado (1) e países (3). Diante disso, o secretário alertou sobre a necessidade de evitar aglomerações

"Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção, ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos”, afirma.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (25), o balanço atualizado com os casos de coronavírus no Brasil. Ao todo, já foram 2.433 pessoas infectadas e 57 mortes. Além do Estado de Pernambuco, as regiões Norte e Sul também confirmaram o primeiro óbito por Covid-19. A entrevista teve a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta e acontece um dia depois do presidente Jair Bolsonaro criticar em pronunciamento nacional as medidas de isolamento recomendadas.