Covid-19

Após decreto, por conta do coronavírus, Dirigentes Lojistas pedem reabertura do comércio em Pernambuco

A federação divulgou uma nota, mas não solicitou oficialmente a reabertura do comércio ao governo do Estado

Felipe Ribeiro / Jc Imagens
FOTO: Felipe Ribeiro / Jc Imagens

Desde o último dia 20, o comércio em Pernambuco está fechado, por ordem do governador Paulo Câmara, como medida para evitar proliferação do novo coronavírus. Por conta disso, a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE) divulgou uma nota, na quinta-feira (26), em que apela para que os negócios no Estado sejam reabertos. Apesar do material enviado à imprensa, não foi destinado nenhum ofício ao Palácio do Campo das Princesas com a solicitação de reabertura.

Documento

No documento, a FCDL-PE pontua que o fechamento do comércio tem afetado a economia e arriscado a falência das empresas, que dependem de faturamento diário para seguir no mercado. A principal preocupação tem sido com o comércio no interior do Estado, como aquele que depende do polo de confecções.

Leia mais no JC Online

Saiba o que pode funcionar

Devido as medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 no Estado, muitos consumidores ainda estão sem saber o que pode ou não funcionar no comércio. Diante dessa situação, veja a lista dos estabelecimentos abertos e fechados durante a pandemia do coronavírus.