Coronavírus

Coronavírus: prefeito do PT é primeiro morto pela covid-19 no Piauí

O prefeito de São José do Divino - PI, Antônio Felícia, foi a primeira vítima do coronavírus no Piauí

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 28/03/2020 às 15:06
Divulgação/Prefeitura São José do Divino
FOTO: Divulgação/Prefeitura São José do Divino

A primeira morte por infecção do novo coronavírus no estado do Piauí foi de um prefeito: Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, prefeito do município de São José do Divino, eleito pelo PT. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Piauí e pelo governador do estado, Wellington Dias.

Conhecido como Antônio Felícia, o prefeito faleceu na madrugada do dia 27. A confirmação da causa da morte veio após exame divulgado neste sábado (28) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Piauí.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lamentou a morte do prefeito de São José do Divino. Ele escreveu numa rede social que Antônio Felícia era "um líder atuante, preocupado com o desenvolvimento da cidade".

 

Isolamento

Ainda segundo Wellington Dias, uma equipe de vigilância epidemiológica já se dirigiu à região para fazer mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com o prefeito.

“Vamos seguir todo protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do nosso comitê de organização emergencial”, acrescentou ao pedir que todas pessoas que tiveram contato com o prefeito já deem início ao isolamento social.

De acordo com o governador, o Piauí já tem 11 casos confirmados de covid-19. E agora, uma morte.