COVID-19

Coronavírus: Jeep vai construir hospital com 100 leitos para ajudar no tratamento

O hospital de campanha será construído em Goiana

- FOTO: BRUNOSILVEIRA/DIVULGAÇÃO
FOTO: - FOTO: BRUNOSILVEIRA/DIVULGAÇÃO

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou a montagem de um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos da Covid-19 registrados em Goiana e região, na Zona da Mata Norte.

>>>Sobe para 8 o número de mortos por coronavírus em Pernambuco

A iniciativa faz parte de uma série de ações do grupo para combater a pandemia do coronavírus nas localidades onde o grupo FCA mantém fábricas: Betim (MG), Goiana (PE) e Córdoba (Argentina).

O Hospital

O prédio, construído pela FCA para a instalação de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está em fase de adequação para abrigar 100 leitos, sendo três do tipo sala vermelha (para abrigar casos mais graves, que precisem de estabilização até o deslocamento para uma UTI) e outros 97 em enfermaria. A estrutura vai oferecer ainda dez consultórios, uma sala de triagem, posto de enfermagem, sala de inalação, sala de administração, banheiros e vestiários, central de material e esterilização e sala de espera.

Ventiladores pulmonares

Além disso, a empresa está mobilizando recursos e profissionais para acelerar a produção de ventiladores pulmonares no Brasil. A FCA está dando suporte a fabricantes nacionais do equipamento para identificar suas necessidades na produção dos ventiladores, que auxiliam os pacientes com insuficiência respiratória. Segundo Filosa, Pernambuco tem 200 ventiladores a serem recuperados.