Viral

Padre faz transmissão de benção com filtros e viraliza: ''Acionei sem ver''

O religioso levou a situação com bom humor

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/04/2020 às 17:50
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O padre Luiz Cesar Moraes tentou usar a tecnologia, mas não deu muito certo. O religioso acionou, sem querer, filtros divertidos enquanto fazia a prece online. Ele explicou que usou a câmera traseira do celular e, por isso, não viu quando apareceram os efeitos. Apesar do pedido de desculpas, o padre disse que "Deus quer também um pouco de alegria''. O vídeo caiu nas graças da internet e virou meme, desde o último domingo (29), por causa de uma transmissão de bênção.

>>>'Quebra-crânios': desafio pode causar fratura da coluna ou morte, alerta médico<<<

''Desculpe os efeitos, acionei sem ver, para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também uma pouco de alegria. A intenção foi mesma de oração. Os efeitos foram sem intenção (risos)'', escreveu o padre nas redes sociais. Com as orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, o padre optou pelo Facebook para se comunicar com elo Facebook. O líder religioso more em Itajubá, no Estado de Minas Gerais.

TRF garante atividades de lotéricas e religiosas

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) atendeu o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e garantiu que as atividades lotéricas e religiosas retornassem como serviços essenciais durante a pandemia de coronavírus, suspendendo liminar (decisão de caráter provisório) anteriormente deferida pela Justiça Federal.