SEMANA SANTA

Apesar da quarentena, confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no feriado da Semana Santa

Serviços essenciais vão abrir durante o feriado

Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Devido o feriado da Semana Santa junto com o expediente cancelado ou reduzido por conta do novo coronavírus, torna difícil saber com que serviços contar. Contudo, apesar do estado de quarentena, alguns serviços considerados essenciais ficarão abertos durante o feriadão.

Vai funcionar

Supermercados - De acordo com a Associação Pernambucana de Supermercados (APES), por fazer parte dos serviços essenciais, os supermercados continuarão funcionando durante o feriado, assim como funcionam durante a quarentena. Os horários de funcionamento podem variar de estabelecimento para estabelecimento.

CEASA - O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) terá seu horário alterado durante o feriado. Nesta quinta-feira (9), funciona de 3h às 15h. Já na sexta-feira (10), o centro fecha para o feriado. No sábado (11), o Ceasa funciona das 3h às 12h.

Paulista

Devido ao feriadão da Semana Santa, nesta quinta e sexta-feira não haverá expediente nas repartições públicas da Prefeitura do Paulista. Nestes dias, somente os serviços considerados essenciais estarão em funcionamento.

Jaboatão

Segundo a assessoria da Prefeitura de Jaboatão, apenas os serviços considerados essenciais estão funcionando durante o feriado. Os Mercados Públicos funcionam apenas para comércio de gêneros alimentícios.

Cabo de Santo Agostinho

Shopping Costa Dourada - os serviços essenciais do Supermercado Arco Vita e da farmácia permanecem disponíveis das 8h às 20h de sexta à domingo. A lotérica funciona sexta e sábado no período das 8h às 18h.

As Lojas Americanas do Costa Dourada começam a funcionar no regime de take away. O cliente pode fazer pedido através do whatsapp da loja e retirar o produto diretamente no estacionamento do shopping. O serviços de alimentação de lanchonetes seguem funcionando pelo sistema delivery.

Outros serviços essenciais como Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e farmácias também continuarão funcionando.

Não vai funcionar

Bancos - Os bancos estarão fechados durante o feriado de Sexta-feira da Paixão. A Federação Brasileira de Bancos (FREBABAN) orienta que a população use os canais digitais de atendimento.

Lojas - Seguindo o decreto do Governo de Pernambuco, que fechou o lojas devido à crise do coronavírus, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio em geral permanecerá fechado também no feriado.