COVID-19

Confirmado: Bebês de 2 e 7 meses estão com Coronavírus em Pernambuco

Os bebês estão entre os novos casos confirmados de coronavírus em Pernambuco

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 09/04/2020 às 8:50
Divulgação/Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Dois bebê estão entre os novos casos confirmados de coronavírus em Pernambuco no boletim divulgado nessa quarta-feira (8). De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, os bebês têm 2 e 7 meses de idade. O secretário informou ainda que estão buscando outras informações sobre o estado de saúde deles.

Na última sexta-feira (03), a SES já havia confirmado o adoecimento de um outro bebê de 1 mês por COVID-19. "A criança está no Imip [Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, no Centro do Recife] em isolamento, com quadro estável. A família aguarda a alta médica”, afirmou.

Casos graves em bebês são raros

Os casos graves em pacientes com até dois anos de idade, segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, são raros. “Isso tem sido observado em todos os países onde a epidemia chegou primeiro. As formas graves ou gravíssimas de COVID-19 são raras nessa população”, explicou. Entretanto, o secretário destacou que a possibilidade de coinfecção. “Bebês nessa faixa etária de poucos meses de idade têm risco de terem outros vírus ao mesmo tempo, é um lembrete de que não podemos descuidar do acompanhamento de outras causas de Síndrome Respiratória Aguda Grave entre crianças e bebês”, disse.