BENEFÍCIO

Confusão e longa fila em agência da Caixa neste sábado (2)

Caixa abriu as agências para os nascidos em setembro e outubro realizarem o saque do auxílio emergencial

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/05/2020 às 11:49
Marcela Maranhão/ TV Jornal
FOTO: Marcela Maranhão/ TV Jornal

Neste sábado, a Caixa abriu as agências para realização do saque do auxílio emergencial de R$ 600 para as pessoas nascidas em setembro e outubro. Mais um dia, as agências têm filas enormes e aglomerações.

Mesmo com a presença da Guarda Municipal e da CTTU, houve confusão na agência de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O tumulto começou porque algumas pessoas estariam tentando furar a fila. Os primeiros a sacar o auxílio emergencial estavam na rua desde às 14h desta sexta-feira (1º). O chão das ruas foi sinalizado para marcar a distância recomendada entre as pessoas em cada fila, mas a recomendação foi ignorada e não houve organização do processo. Antes de entrar nas agências, os clientes recebem álcool em gel para higienizar as mãos.

Nesta sexta-feira, o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o desembargador Vladmir Carvalho, determinou que a Caixa Econômica Federal deve adotar uma série de medidas para organizar o atendimento em suas agências no sentido de evitar aglomeração.

O presidente do TRF determinou a ampliação do horário de funcionamento das agências e a abertura nos sábados e domingos, caso seja necessário. A determinação também exige do Governo do Estado apoio para organizar as filas.

Higienização

A Prefeitura do Recife realizou a higienização das agências da Caixa de Casa Amarela, Afogados e Encruzilhada. antes delas serem abertas. O trabalho dos agentes de endemia do Recife começou cedo. Antes mesmo da abertura da agência da Caixa Econômica Federal que fica na Rua Padre Lemos, no bairro de Casa Amarela. A equipe aplicou uma técnica de limpeza reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).