Pandemia

Google oferece mentorias online gratuitas para pequeno empreendedores

A iniciativa faz parte do Cresça com o Google e apoiará empreendedores de todo o Brasil que estão sendo afetados pelo coronavírus

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 19/05/2020 às 9:55
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
FOTO: Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O Google está com vagas abertas para o programa de mentoria Cresça com o Google, que apoia pequenos empreendedores de todo o Brasil que estão sendo afetados pelo coronavírus. Por meio do programa, empreendedores têm a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientação de profissionais sobre as principais áreas da rotina de uma empresa que foram impactadas durante a pandemia.

Os interessados podem agendar reuniões de 30 minutos com especialistas de diversos setores. No total, serão oferecidas 120 sessões de mentoria online diárias, totalizando 5 mil ao final do programa, que terá dois meses de duração. Os temas disponíveis são: vendas online (e-commerce), finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

Confira mais informações sobre cada tema:

Vendas online: Saiba como oferecer o seu produto na Internet, como funciona o processo de vendas on-line e quais técnicas você deve utilizar. Além de como montar uma estratégia de vendas e quando abrir uma loja virtual.

• Finanças e Contabilidade: Receba dicas sobre planejamento financeiro, organização de fluxo de caixa e como ter acesso a créditos ou empréstimos. Entenda como as ações governamentais impactam autônomos, como MEIs.

Inteligência Emocional para Empreendedores: Aprenda a identificar as suas emoções e lidar com elas. Saiba como equilibrar trabalho e família, tomar decisões mais assertivas e exercer um papel de liderança nesse período.

• Inovação e Modelos de Negócios: Tire suas dúvidas sobre quais inovações podem ser colocadas em prática agora. Aprenda como executar um novo modelo de negócio para aumentar a sua receita.

• Apoio Jurídico: Receba orientação profissional sobre como proceder com contratos, como gerenciar fornecedores e colaboradores. Conheça mais sobre questões trabalhistas e tributárias.

• Marketing Digital: Como melhorar a divulgação on-line do seu negócio, atrair novos clientes e fazer melhor uso das ferramentas disponíveis no mercado de acordo com o perfil da sua empresa serão alguns dos temas abordados nessa mentoria.

Agendamento

O agendamento para as sessões de mentoria pode ser feito por meio do site g.co/EmCasa até o final de junho de 2020. É necessário ter uma Conta Google para realizar a inscrição e há o limite participação em uma mentoria por tema a cada 30 dias. Veja abaixo o passo a passo:

• Acesse g.co/EmCasa ;

• Escolha um dos temas de interesse: vendas on-line, finanças e contabilidade, inteligência emocional para empreendedores, inovação e modelos de negócio, apoio jurídico e marketing digital.

• Preencha o formulário com seus dados pessoais, dados do seu negócio e suas principais dúvidas;

• Escolha data e horário para receber a mentoria;

• Aguarde o email de confirmação e posteriormente o aparecimento do compromisso no seu calendário.