VEM

Meia passagem do Vem Comum é suspensa aos domingos durante quarentena

A suspensão começa a valer a partir deste domingo (24)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/05/2020 às 11:36
Divulgação/ Grande Recife
FOTO: Divulgação/ Grande Recife

A partir deste domingo (24) e enquanto durarem as medidas restritivas do Governo do Estado, o direito à meia passagem aos domingos com o cartão VEM Comum está suspenso.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) pelo presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Bruto, com o objetivo de aumentar o isolamento social, diminuindo a propagação da covid-19.

A medida passa a valer neste domingo (24) quando os cartões VEM Comum perderão, temporariamente, o benefício da meia tarifa neste dia da semana. O desconto de 50% na passagem aos domingos, através do VEM Comum, foi implantado em 2017 como forma de estimular a circulação de passageiros pela Região Metropolitana num dia em que naturalmente a demanda é baixa. Como foi decretara quarentena até o próximo dia 31 de maio, o CSTM abriu esta exceção e suspendeu o benefício provisoriamente.

Medidas

Com a adoção de medidas para conter o avanço do novo coronavírus em Pernambuco, a limpeza dos terminais integrados foi reforçada com a higienização dos ônibus, corrimãos, lavagem das paredes e plataformas de embarque e desembarque; marcações no piso que orientam para uma distância segura nas filas; ônibus extras nos TIs nos horários de pico da manhã e da tarde; distribuição de 30 mil máscaras entre usuários; e, mais recentemente, a instalação de lavatórios nos terminais Tancredo Neves, Aeroporto, Cabo, Cajueiro Seco e Joana Bezerra.