Reabertura

Banho de mar é liberado na praia de Porto de Galinhas neste sábado (20)

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Ipojuca

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/06/2020 às 16:43
Foto: Andrew Gunners/Getty Images
FOTO: Foto: Andrew Gunners/Getty Images

A Prefeitura de Ipojuca informou, na tarde desta sexta-feira (19), que a praia de Porto de Galinhas, na Região Metropolitana do Recife, estará liberada a partir deste sábado (20) exclusivamente para as práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar, com restrição de horário das 4h da manhã às 12h. A medida se estende a toda a faixa litorânea da cidade, que contempla outras praias famosas, como Muro Alto, Cupe, Maracaípe e Serrambi.

A primeira fase de reabertura vai até a próxima sexta-feira (26), quando novas medidas serão avaliadas. Com a abertura por etapas, a gestão municipal diz seguir orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

>>Banho de mar segue proibido no Recife, diz secretária; veja o que foi liberado

>>Paulista adia reabertura de parques e praias para a próxima segunda (22)

Obrigatório

Com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara é obrigatório.

Proibido

Nessa primeira fase, permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20 que trata do assunto. Já as praças da cidade ainda permanecerão proibidas para o uso da população.

Demais liberações

A prefeitura esclarece que as demais liberações serão anunciadas ao final de cada etapa, à medida em que a administração verificar o comportamento da curva de contaminação no município, considerando os dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.