COVID-19

Governo determina que data de reabertura de praias e parques fica a cargo dos municípios

No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da RMR.

Alexandre Gondin/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem

O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (19), que a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões ficará a cargo dos municípios. No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife(RMR).

As faixas litorâneas dos municípios das Mata Sul e Norte permanecem fechadas porque ainda não estabilizaram os números da contaminação da Covid-19. A determinação passa a valer neste sábado (20).

“Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do Turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Plano de Convivência

O Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado prevê a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira gradual, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Oitenta e cinco municípios do Agreste e Zona da Mata não tiveram a abertura do comércio permitida por apresentarem demanda crescente por leitos de UTI e instabilidade na curva de casos e óbitos provocados pelo novo Coronavírus.