transporte público

Após queda da rede aérea, Linha Sul do Metrô do Recife volta a funcionar

Os trens que trafegam pela Linha Sul do Metrô já podem operar novamente

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/06/2020 às 17:44
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife) informou que a operação da Linha Sul do metrô do Recife voltou a funcionar após a queda da rede aérea, na tarde desta segunda-feira (29), entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão. De acordo com a CBTU Recife, uma equipe da manutenção se deslocou para o local e resolveu o problema.

Horário ampliado

Desde o dia 15 de junho, o Metrô do Recife funciona em novos horários. As Linhas Centro e Sul funcionam das 05h30 às 09h30 e das 15h30 às 20h. A operação da Linha Diesel (VLT) continuará suspensa. De acordo com a CBTU, a demanda de passageiros teve um aumento de 8,17%, desde o início da implantação do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19, do Governo de Pernambuco, no dia 01 de junho.

Atualmente, o Metrô transporta cerca de 30% da demanda anterior ao início da pandemia do coronavírus. Cerca de 50% dos empregados da operação e manutenção estão afastados, por pertencerem ao grupo de risco da Covid-19 (novo coronavírus), o que impossibilita e dificulta uma ampliação maior dos horários de funcionamento.