atividades

Pode ir à praia no fim de semana? Saiba quais cidades em Pernambuco liberaram o banho de mar

Mesmo com a permissão para ir à praia, é importante lembrar das recomendações da Secretaria de Saúde de Pernambuco contra o coronavírus

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/07/2020 às 17:41
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Desde o dia 19 de junho, o Governo de Pernambuco Determinou que as prefeituras de cada município definissem os critérios para a reabertura das praias. Algumas cidades já autorizaram o banho de mar em qualquer hora do dia ou noite, enquanto outras colocaram um horário específico para a liberação. No entanto, as três principais cidades da Região Metropolitana do Recife ainda não permitiram a entrada dos banhistas.

>>Bares e restaurantes, academias e jogos de futebol já possuem data para retornar em Pernambuco

Você quer dar um mergulho no mar neste final de semana, confira abaixo quais municípios estão com as praias liberadas e proibidas para o banho. Apesar da liberação, é importante lembrar das recomendações da Secretaria de Saúde de Pernambuco e sair da casa com a máscara, usar álcool em gel, além de evitar aglomerações.

Banho de mar liberado

Tamandaré, Cabo de Santo Agostinho e Paulista (acesso em qualquer horário);

Ipojuca (permitido o banho de mar somente das 4h às 16h).

Banho de mar proíbido

Recife, Olinda e Jaboatão (o banho de mar permanece proibido, sendo permitidas apenas as atividades esportivas individuais tanto na orla, quanto na faixa de areia).