RETOMADA

Decreto autoriza aulas práticas e estágios em instituições de ensino superior e técnico em PE

Instituições de ensino superior podem realizar aulas práticas a partir desta segunda (13) no estado

Reprodução/JC 360
FOTO: Reprodução/JC 360

Apesar das atividades pedagógicas das instituições de ensino superior estarem suspensas até o dia 31 de julho devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco autorizou, a partir desta segunda-feira (13), a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo.

A medida publicada por meio de decreto no Diário Oficial da União do último sábado (11), também se aplica para instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional. Porém, a autorização não é válida para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior.

Clubes

Os clubes sociais localizados em Pernambuco, fechados desde o mês de março por causa da pandemia do novo coronavírus, estão autorizados a reabrir a partir desta segunda-feira (13) para práticas de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas.

>> Academias, bares e restaurantes já se preparam para reabertura

>> Bares e restaurantes, academias e jogos de futebol já possuem data para retornar em Pernambuco

>> Reabertura: Pernambuco libera mais atividades econômicas nesta segunda (6)

Porém, os esportistas devem observar as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação e Esportes para respeitar os protocolos de realização das atividades.

Petrolina

A partir desta segunda-feira (13), a cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entra em novo isolamento social. O anúncio foi feito na sexta-feira (10), após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

O objetivo é reduzir o número de casos de Covid-19, no município

Agreste

A partir desta segunda-feira (13), os municípios do Agreste de Pernambuco, que estavam na 2º etapa do Plano de Convivência do Governo, avançam para a 4º etapa.

Devido a isso, voltam a funcionar:

  • as lojas de varejo de rua
  • salões de beleza e estética
  • o comércio de veículos, incluindo o serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga
  • construção civil com 100%
  • shoppings centers, com atendimento presencial.

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa online da última quinta-feira (9).