poupança

Usuários já podem enviar os documentos e desbloquear poupança social em até 24 horas, afirma Caixa

A Caixa Econômica Federal não informou quantas contas foram bloqueadas

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 23/07/2020 às 16:40
Divulgação/Caixa
FOTO: Divulgação/Caixa

Após anunciar que milhares de usuários do Caixa Tem tiveram as contas da poupança social bloqueadas por suspeita de fraudes, a Caixa Econômica Federal afirmou que as pessoas podem já podem enviar os documentos por meio do aplicativo desbloquear a conta em até 24 horas. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em coletiva online nesta quinta-feira (23).

>>Veja o que fazer se a Caixa bloquear sua poupança

O aplicativo Caixa Tem é usado para recebimento do auxílio emergencial e, ainda de acordo com o banco, os usuários podem receber todas orientações para fazer o desbloqueio da conta no próprio aplicativo.

Calendários do auxílio emergencial

Os pagamentos da quarta e da quinta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) já têm datas definidas, assim como o pagamento das parcelas restantes do benefício, para os beneficiários de todos os lotes do auxílio emergencial (aprovados em datas diferentes, ao longo do ano). Clique aqui e confira todos os calendários das próximas parcelas do auxílio emergencial

A nova etapa de pagamento do auxílio emergencial contempla os beneficiários que se inscreveram no auxílio emergencial através do site ou do aplicativo da Caixa Econômica Federal, além das pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebem o Bolsa Família. O advogado previdenciarista, Almir Reis, esclarece dúvidas sobre a nova etapa do auxílio emergencial no programa O Povo na TV. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.