COPA DO NORDESTE

Acompanhe o pré-jogo de Fortaleza x Ceará pela Copa do Nordeste no Facebook da TV Jornal

Aroldo Costa e Maciel Júnior fazem o aquecimento para o início da transmissão da Copa do Nordeste na TV Jornal

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 28/07/2020 às 19:50
Aroldo Costa [E], Maciel Junior [M] e Leonardo Vasconcelos [D] Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem
FOTO: Aroldo Costa [E], Maciel Junior [M] e Leonardo Vasconcelos [D] Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem

A bola irá rolar daqui a pouco para o Clássico-Rei na Copa do Nordeste 2020. O torcedor pernambucano poderá acompanhar tudo sobre o confronto entre o Fortaleza e Ceará pelo canal 2 a partir das 21h30, mas o nosso pré-jogo no Facebook já irá esquentar as espectativas a partir das 20h30!

A transmissão será comandada pelo Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, que estará ao lado de Maciel Júnior, que está de volta à equipe de transmissão e será responsável pelos comentários e análises da partida. Quando o pré-jogo chegar ao fim, o internauta poderá acompanhar a transmissão da partida no site da TV Jornal. É a melhor campanha (Fortaleza) contra o melhor ataque (Ceará) da competição!

Retrospecto e Expectativas

Levando em conta os últimos oito jogos do Clássico-Rei cearense, o retrospecto está a favor do Fortaleza. Foram quatro vitórias dos tricolores, uma dos alvinegros e três empates. O último confronto pela Copa do Nordeste foi na fase de grupos desta temporada, o jogo terminou empatado por 1x1.

Já no Campeonato Cearense, as equipes se enfrentaram no último dia 15, já no retorno do futebol pós-pandemia. O Fortaleza acabou vencendo por 2x1, com gols de Wellington Paulista e Yuri César, para o Leão, e Bérgson para o Vozão.

Para o confronto contra o Fortaleza, o técnico Guto Ferreira, do Ceará, destacou a evolução da equipe desde os jogos da última semana. "O nosso grupo tem se colocado numa situação de busca, de superação, e a gente espera fazer a melhor partida que já fizemos", disse Guto.

Longe do próprio estádo, a torcida é um dos fatores que pesaria no Clássico-Rei, já que o Fortaleza teria o mando de campo em todas as decisões. O meia-campista do Leão do Picí, Marlon, mostrou que iria sentir falta desse apoio das arquibancadas, mas irá absorver a energia do torcedor de forma remota.

"Conversei com os meninos (o time), que se fosse em Fortaleza, a cidade iria está parada, ia ser bonito demais. Mas independe tas circunstâncias, iremos entrar fortes. Tenho certeza que o torcedor do Fortaleza irá passar energias positivas, igual está passando", exaltou Marlon.