COPA DO NORDESTE

Ceará vence Bahia e larga na frente na decisão da Copa do Nordeste

Primeiro jogo da final da Copa do Nordeste foi transmitido pela TV Jornal para todo o estado de Pernambuco

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/08/2020 às 18:13
Felipe Santos/cearasc.com
FOTO: Felipe Santos/cearasc.com

Com informações do Blog do Torcedor

Em jogo bastante disputado no estádio Pituaçú, o Ceará se saiu melhor no primeiro duelo contra o Bahia e largou na frente na Final da Copa do Nordeste 2020 deste sábado (1º). A partida, que foi transmitida pela TV Jornal para todo o estado de Pernambuco, terminou 3x1 para o Vozão no placar.

A bola volta a rolar na próxima terça-feira (4), às 21h30, para o segundo jogo da grande final da Copa do Nordeste, que também contará com a transmissão da TV Jornal. O Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, estará ao lado de Maciel Júnior a partir das 20h30 no pré-jogo da decisão, que irá acontecer nas nossas redes sociais.

O Jogo

O jogo começou muito disputado e embolado no meio de campo. Até com mais faltas do que o normal. Porém, em três minutos, o placar foi movimentado dua vezes. Aos 25, o volante Flávio foi esperto e roubou a bola no meio de campo. Ele avançou e tocou para Fernandão, dentro da área, mandar para o fundo da rede de Fernando Prass: Bahia 1x0.

O Ceará empatou em seguida, aos 27, em uma falha bizarra do sistema defensivo do tricolor baiano. Após um chutão do goleiro Fernando Prass, Juninho Capixaba trombou com o goleiro Anderson e a bola sobrou limpa para Fernando Sobral: 1x1

O duelo seguiu equilibrado. Aos 36, o Bahia criou boa chance, mas Rodriguinho chutou fraco e Fernando Prass defendeu. A resposta do Vozão veio aos 40. Após escanteio, o goleiro Anderson espalmou e a bola sobrou para Vina, que girou e bateu, mas por cima.

Para a etapa complementar, as equipes voltaram com as mesmas formações, sem mudanças. O primeiro grande perigo foi dos cearenses. Aos seis, o lateral Bruno Pacheco tabelou com Fernando Sobral e bateu forte, mas Anderson praticou boa intervenção. Porém, aos 12, o Vozão pulou na frente. Após belo cruzamento de Samuel Xavier (ex-Sport), o atacante Cléber acertou linda cabeçada, sem chance para o goleiro do tricolor: Ceará 2x1.

Mesmo em vantagem no placar, Guto Ferreira mexeu duplamente na equipe. Matheus Gonçalves (ex-Sport) e William Oliveira entraram nas vagas de Leandro Carvalho e Fabinho, respectivamente. Roger Machado respondeu na mesma hora, com Rossi e Daniel nos lugares de Clayson e Gregore respectivamente.

O Bahia assustou aos 26. Juninho Capixaba cruzou, mas Fernandão cabeceou errado, sem direção. O Ceará respondeu em seguida, com Fernando Sobral, que obrigou Anderson a fazer boa defesa. Um minuto depois, aos 28, Matheus Gonçalves recebeu pela esquerda, ajeitou e marcou o gol. Mas a arbitragem marcou impedimento. Após longa demora, o VAR (novidade para as finais) mudou a decisão e confirmou o terceiro gol do Ceará.

Aos 40, Fernandão caiu na área, mas o árbitro nada marcou. Decisão confirmada pelo VAR. O Bahia pressionou até o final, mas o placar não foi alterado mais.