COPA DO NORDESTE

Acompanhe o pré-jogo de Bahia x Ceará pela Copa do Nordeste nas redes da TV Jornal

Aroldo Costa e Maciel Junior fazem o aquecimento para o início da transmissão da Copa do Nordeste na TV Jornal

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/08/2020 às 20:13
Aroldo Costa [E], Maciel Junior [M] e Leonardo Vasconcelos [D] Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem
FOTO: Aroldo Costa [E], Maciel Junior [M] e Leonardo Vasconcelos [D] Foto: Hesíodo Goés/JC Imagem

A bola irá rolar daqui a pouco para o segundo e decisivo jogo da grande final da Copa do Nordeste 2020. O Bahia irá tentar reverter o placar feito pelo Ceará no jogo de ida. O Vozão venceu por 3x1 e pode perder por até um gol de diferença para ser campeão. O apito inicial será às 21h30h, mas o torcedor já pode aquecer as expectativas com o pré-jogo no Facebook, Instagram e Youtube da TV Jornal.

A transmissão será comandada pelo Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, que estará ao lado de Maciel Júnior, que será responsável pelos comentários e análises da partida. Quando o pré-jogo chegar ao fim, o internauta poderá acompanhar a transmissão da partida no site da TV Jornal.

Time Invicto x Melhor Campanha

O Ceará, ainda invicto na competição, levou a melhor na primeira partida ao vencer por 3x1, de virada. Resultado que dá forças ao time de Guto Ferreira, que já soma seis vitórias seguidas e 20 gols marcados na competição. O Bahia teve a maior pontuação na fase de grupos, empatado com o Fortaleza (17 pontos), e chegou à final com o mesmo número de gols que o Vozão, mas a equipe de Roger Machado não conseguiu se impor no placar.

"Nos jogos decisivos, os erros precisam ser zerados. Ainda mais numa decisão equilibrada, que saímos na frente, mas não conseguimos desfrutar e impor o adversário a vantagem no placar. Então essa inconsistência associada aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança", destacou o treinador do Bahia.

Sem contar com um dos seus pilares no meio de campo, após Charles levar seu terceiro cartão amarelo e ser suspenso, Guto pregou confiança no seu elenco para o jogo de volta mesmo com esse desfalque. "Nós tempos um grupo que se supera a cada jogo, que tem qualidade. Então temos que encarar de melhor maneira possível a ausência (de Charles) e se fortalecer cada vez mais para fazer um grande jogo contra nosso adversário", disse.

Além do volante, o Vozão também não contará com o zagueiro Tiago Pagnussat, por questões contratuais, já que pertence ele ao Bahia e está emprestado ao Ceará. E do lado do Bahia, o atacante Gilberto ainda se recupera de uma lesão no joelho e está fora da final. Desfalque notável, já que o camisa 9 é o artilheiro do Tricolor na temporada.

Agora, a equipe cearense está a um passo de conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta. Isso porque o primeiro título do Ceará, em 2015, também foi conquistado dessa forma, sem derrotas, e em cima do Tricolor de Aço. O Bahia, que venceu pela última vez em 2017, busca o quarto título na sua oitava final do Nordestão, tentando se igualar em troféus com seu rival Vitória.