interditado

Bar e restaurante na orla de Olinda é interditado por poluição sonora, afirma prefeitura

De acordo com a Prefeitura de Olinda, o local também estava sem o alvará de funcionamento.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2020 às 19:38
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Bar e Restaurante, Caldeirão Furado, foi interditado nesta quarta-feira (05) em uma operação da Prefeitura de Olinda. O local, que fica na Avenida Ministro Marcos, no Bairro Novo, tem uma denúncia formulada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por conta de poluição sonora. Durante a fiscalização, de acordo com a prefeitura, foi constatado que o local estava sem alvará de funcionamento.

A operação contou com homens das secretarias de Segurança Urbana e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e do 1° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco.

Na mesma ação, a Prefeitura de Olinda afirmou que percorreu outros pontos comerciais da orla para orientar sobre as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, mas não constataram irregularidades.

Fiscalização no Recife

Após várias imagens de aglomerações repercutirem nas redes sociais, a Prefeitura do Recife (PCR) informou que 42 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes foram notificados, entre a sexta-feira (31) e o domingo (02), por irregularidades em relação ao protocolo de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Foi o segundo fim de semana com a liberação para funcionamento feita pelo Governo de Pernambuco.