FUTEBOL

Libertadores no SBT: time de narradores e comentaristas é definido

Os narradores Téo José e Luiz Alano, e os comentaristas Mauro Beting, Mauro Galvão e Ricardo Rocha fecham a escalação da emissora para transmissão da Libertadores

Divulgação/Facebook
FOTO: Divulgação/Facebook

A principal voz que vai trazer a emoção da Libertadores da América ao SBT já está definida: Téo José. Com passagem marcante pela emissora, nos anos 1990, ele será o narrador oficial da principal competição de clubes do continente.

Para acompanhar Téo José na partida do Palmeiras, o SBT fechou com Mauro Beting, comentarista, que deve continuar trabalhando também na Turner, e o ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão do mundo pela seleção brasileira, em 1994.

>> SBT entra em acordo com a Conmebol e transmitirá a Libertadores até 2022

O SBT contratou ainda o narrador Luiz Alano, que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo, no Rio Grande do Sul, e que trabalha no DAZN, para o jogo entre Universidad Católica e Grêmio. O comentarista será o ex-zagueiro Mauro Galvão, que, entre vários títulos, foi campeão da Libertadores, pelo Vasco.

Em julho deste ano, a partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela final do Campeonato Carioca de 2020 e transmitida aqui no SBT, marcou o retorno pontual de Téo José para a emissora, onde narrou grandes eventos esportivos, como Fórmula Indy e as Olimpíadas de Atlanta.

Retorno

Agora, de forma definitiva, Téo retorna ao SBT para liderar a transmissão da Libertadores. A emissora também contará com uma equipe dedicada ao futebol, ligada ao departamento de jornalismo.

"Voltar para o SBT é como voltar para a minha casa. E voltar para a minha casa em um projeto tão grande, da maior competição de clubes do continente, com uma equipe guerreira, de criatividade, de qualidade e vitoriosa como é o DNA do SBT, para mim é a melhor coisa do mundo. Estou voltando nos melhores braços que poderia ter e agora é trabalhar na 'TV que tem torcida' e trazer mais torcida ainda para esta TV", afirma Téo José.

Estreia

A Libertadores começará a ser exibida em rede nacional pelo SBT, a partir desta quarta-feira (16), às 21h30, com o jogo Bolívar x Palmeiras, com Téo José e os comentários de Mauro Beting e Ricardo Rocha.

Já a partida Universidad Católica x Grêmio, que vai ao ar no SBT Porto Alegre; Santa Catarina; São Luiz; Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, no mesmo dia e horário, contará com a narração e comentários de Luiz Alano e Mauro Galvão.