Libertadores 2020

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores da América

Brasileiros vencem na Arena e estão perto da vaga nas oitavas

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 24/09/2020 às 9:49
Reuters/ Rodolfo Buhrer / Direitos Reservados
FOTO: Reuters/ Rodolfo Buhrer / Direitos Reservados

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0, na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29, nessa quarta-feira (23).

 

>> Libertadores no SBT é show de audiência na TV e na internet

>> Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores

>> SBT entra em acordo com a Conmebol e transmitirá a Libertadores até 2022

Desempenho

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

>> Libertadores no SBT: time de narradores e comentaristas é definido

>> ''É a melhor coisa do mundo'', celebra Téo José sobre narrar jogos da Libertadores no SBT

>> Com Ricardo Rocha, transmissões do SBT na Libertadores 2020 têm o sotaque pernambucano

Próximo jogo

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.