LIBERTADORES 2020

Libertadores 2020: Eliana vai comentar Flamengo x Independiente Del Valle no SBT

Eliana fará sua estreia na função de comentarista esportiva.

Foto: Reprodução
FOTO: Foto: Reprodução

O SBT decidiu mais uma vez apostar em sua equipe de apresentadores nas transmissões da Copa Conmebol Libertadores 2020. A apresentadora Eliana vai comentar o jogo entre Flamengo x Independiente Del Valle, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, pelo torneio continental.

>>Confira a situação dos times brasileiros na Libertadores

>>>Libertadores 2020: River Plate-ARG x São Paulo com transmissão da TV Jornal/SBT

Na semana passada, a emissora já havia colocado o apresentador Ratinho para comentar o confronto entre Guaraní-PAR x Palmeiras, que terminou empatado sem gols. Ratinho é palmeirense. Já Eliana é torcedora do São Paulo.

Eliana vai estrear na função de comentarista esportiva. Ela participará do quadro "Torcedor SBT", que conta com convidados para analisar o jogo, além dos comentaristas esportivos.

Além da apresentadora, o jogo também terá os comentários do ex-jogador Júnior Baiano. Outra novidade no jogo é a participação do comentarista Eugênio Leal, que tem contrato com a Fox Sports, mas foi 'emprestado' pela emissora apenas para essa partida.

Flamengo x Del Valle

Flamengo x Del Valle vai passar para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, parte do Paraná (exceto Curitiba e Maringá), Centro-Oeste, Norte e Nordeste (exceto Recife) do País. Outro jogo que a emissora vai transmitir é a partida entre River Plate x São Paulo, que será exibida para o restante do Brasil.

 

A boa notícia para a torcida flamenguista é a possível volta de sete jogadores, antes infectados pela covid-19, que testaram negativo para o vírus após a realização de novos exames. Entre eles, Isla, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas Matheuzinho e Vitinho. Outra novidade pode ser a volta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que participou do último treino ontem (29). O jogador demonstrou estar recuperado da lesão da coxa direita. Praticamente, todos os atletas oriundos da base da Gávea, que entraram em campo no último domingo (27) - o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Palmeiras pelo Brasileirão - podem atuar novamente esta noite. A única exceção é o o zagueiro Otávio: ele não será escalado pois não está inscrito na competição. No gol, o quarto goleiro do Flamengo, Hugo Souza, um dos destaques do jogo de domingo (27), tem grandes chances de seguir como arqueiro principal do time, mesmo com Diego Alves em processo de recuperação, após cumprir isolamento.

Quem vencer esta noite carimba o passaporte às oitavas de final da competição. Flamengo e Del Valle dividem a liderança com nove pontos, mas pelo critério de desempate por saldo de gols, a equipe equatoriana tem oito a mais que o Rubro-Negro. No mesmo horário, com seis pontos, os colombianos do Junior de Barranquilla encaram o já virtualmente eliminado Barcelona de Guayaquil, do Equador, que não somou nenhum ponto.

Libertadores no SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) tem contrato com a Conmebol até o final de 2022 para transmitir a Copa Libertadores na TV aberta. A emissora tem direito de transmitir até dois jogos por rodada durante a fase de grupos e oitavas-de-final, sendo um regionalizado e outro para todo o país.

Tradição no futebol

Se engana quem pensa que o SBT não tem tradição em cobertura esportiva. Apesar do hiato de alguns anos, a emissora tem no ‘currículo’ transmissões de Copa do Mundo, Olímpiadas, automobilismo, jogos do Campeonato Brasileiro e torneios regionais, como a Copa do Nordeste, que é sucesso de audiência na televisão aberta e com grande engajamento nas redes sociais. O SBT firmou uma parceira com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores na televisão aberta no Brasil. Em Pernambuco, a TV Jornal é afiliada do SBT.