aulas presenciais

Governo de Pernambuco consegue suspender liminar e aulas presenciais nas escolas particulares devem retornar

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE) obteve a suspensão da liminar que impedia a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/10/2020 às 19:40 | Atualizado em 19/06/2023 às 10:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O desembargador Valdir Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, suspendeu, nesta quinta-feira (08), a liminar que impedia a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco.

De acordo com a decisão, as aulas presenciais devem voltar. Neste momento, acontece uma reunião entre os professores e donos de escolas particulares.

Vale lembrar que as aulas da rede pública continuam suspensas por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os professores da rede privada estão em estado de greve.

O Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro Pernambuco), inclusive, havia entrado com uma ação civil pública na Justiça para revogar a decisão do governo estadual em retomar as aulas presenciais durante a pandemia, apesar dos protocolos de segurança.

A suspensão das aulas presenciais da rede privada em Pernambuco havia sido tomada pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, da Justiça do Trabalho, que havia negado o pedido de retomada das aulas presenciais feito pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe).