startups

Programa de apoio à startups é lançado pelo NE Capital e Ser educacional

As inscrições das startups seguem até o dia 23 de novembro e abertas através do site da Pontes Overdrives

JC Online
JC Online
Publicado em 09/10/2020 às 17:44 | Atualizado em 14/06/2023 às 7:44
Pixabay
FOTO: Pixabay

Apostar nos talentos da área de tecnologia, com ideias inovadoras e que precisam de apoio para desenvolver suas propostas.

Com esse objetivo, a NE Capital, empresa do Grupo JCPM, e o Grupo Ser Educacional, através da Overdrives, se uniram para o lançamento do programa de aceleração de startups.

As inscrições estão abertas através do site da Pontes Overdrives (pontes.overdrives.com.br) e seguem até o dia 23 de novembro. As selecionadas serão conhecidas até o final de dezembro.

O aporte financeiro nas empresas será feito em conjunto entre os dois grupos empresariais – que, incialmente, entram como sócios da ideia.

“Um processo de aceleração como esse nos dá a oportunidade de ter contato com iniciativas de diversas áreas, vindas de todo o Brasil, e pode ser um importante veículo para diversificação dos negócios e para buscar inovação nos setores onde já atuamos", explica o gerente de Inovação do Grupo JCPM, Sérgio Barreto.

"Adicionalmente, envolver nossos executivos em processos de colaboração com as startups aceleradas trará crescimento pessoal para os mesmos e fortalecerá a nossa cultura de inovação”, pontua.

Durante o processo, o Grupo JCPM vai disponibilizar executivos da holding para apoiar as startups no desenvolvimento, através de mentoria e conexões no mercado, sobretudo os que tenham relação com as áreas de atuação da empresa, tais como Comunicação, Imobiliário e Varejo de Shopping.

Mas é importante destacar que a JCPM busca projetos nos mais variados setores, sem necessariamente ter conexão com os segmentos já existentes no portfólio. Cada ciclo de aceleração terá duração de seis meses, podendo ser ampliado para dois ciclos de aceleração, ou seja, um ano dentro do projeto.

Parceria para apoiar startups

Overdrives é o braço digital do SER Educacional e atua fortemente no desenvolvimento de startups, com criação de conexões dentro do ecossistema de inovação. Nesse sentido, soma 230 startups e 150 atividades de fusão.

Para fortalecer ainda mais as conexões com startups de todo o Brasil, a aceleradora lançou as Pontes Overdrives, para que corporações como o Grupo JCPM possam ter um parceiro investidor com capacidade de acompanhar o desenvolvimento desses negócios digitais.

"O programa Pontes Overdrives é um marco na evolução do nosso hub de inovação" pontua o responsável pela Overdrives, Luiz Gomes..

"Com o Grupo JCPM, abriremos novas e grandes oportunidades no ecossistema de startups, apresentando um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das aceleradas em início de operação", continua.

"São elas: acesso à capital, acompanhamento estratégico e operacional, conexão com o mercado, apoio técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta a trocas de experiência", explica.

"A Pontes Overdrives vem para se destacar no mercado", conclui.