pix

Saiba como pagar a conta de energia pelo PIX e quitar sua dívida com a Celpe

O pagamento da conta de energia através do PIX será disponibilizado para os clientes da Celpe a partir de 16 de novembro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/10/2020 às 18:38 | Atualizado em 05/06/2023 às 8:59
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) abriu a possibilidade dos pernambucanos pagarem a conta de energia através do PIX, a partir do dia 16 de novembro, data marcada para estreia do PIX no Brasil.

De acordo com a Celpe, os boletos estarão disponíveis para no novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará para uso por todos os clientes.

“A Neoenergia vem trabalhando há algum tempo visando uma evolução tecnológica significativa. Estamos sempre em busca do que é novo e do que proporciona uma melhora à experiência do cliente, seguindo com a prática do pioneirismo e forte investimento”, conta Luiz Flávio, diretor de Serviços ao Cliente da Neoenergia.

Como pagar as contas de energia no PIX?

É preciso fazer o cadastro no site da Celpe para receber as faturas das contas de energia por e-mail. Os clientes da Celpe devem a apontar a câmera do celular para o QR-Code (que vai estar no e-mail).

Em seguida, serão direcionados para o pagamento usando o PIX, seja através da conta em banco ou pela carteira digital como Mercado Pago e PicPay.

No caso do acesso via celular, o redirecionamento é feito ao clicar no PIX Link, disponibilizado ao lado do QR-Code. Com o redirecionamento, basta digitar a chave escolhida durante o cadastro (CPF, número do celular, endereço de e-mail), que o pagamento é feito de forma instantânea.

A outra opção de pagamento pelo PIX é por meio de uma carteira digital. Com esse formato, não é preciso ter conta em banco e pode ser usado via cartão de crédito associado. O sistema de cadastramento de chave segue o mesmo formato do utilizado no banco.

“Neste primeiro momento, a empresa se mobilizou para atender todos os consumidores cadastrados na fatura digital, promovendo ampliação da experiência de comodidade no pagamento à medida que a plataforma é expandida”, conta Luiz Flávio.

Dúvidas sobre pagamento de conta de energia com PIX

Caso você ainda tenha dúvidas, é possível acessar o site da Celpe ou entrar em contato pelos canais de atendimento e verificar quais são as lojas da rede credenciada. Confira os contatos abaixo:

Site: www.celpe.com.br

WhatsApp: (81) 3217-6990

Relacionamento com clientes: 116