escolas

Governo de Pernambuco revela datas para retorno da educação infantil e ensino fundamental nas escolas particulares

A retomada das aulas presenciais na educação infantil e ensino fundamental é somente para as escolas particulares de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/10/2020 às 17:13 | Atualizado em 21/03/2023 às 9:27
Pedro Menezes/Governo de Pernambuco
FOTO: Pedro Menezes/Governo de Pernambuco

Em coletiva de imprensa, o Governo de Pernambuco revelou as datas de retomada das aulas presenciais para os estudantes da educação infantil e ensino fundamental nas escolas particulares.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, a partir do dia 10 de novembro, retornam os alunos do 6º ao 9º ano, no dia 17 de novembro, do 1º ao 5º ano, e a educação infantil será autorizada no dia 24 do mesmo mês.

Ainda de acordo com o secretário, o cronograma o retorno à sala de aula é opcional, ou seja, cabe aos pais dos alunos decidirem se os filhos irão ou não ao colégio.

Professores e pais queriam retorno presencial

Professores e pais de alunos de escolas particulares protestaram na manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Santo Antônio, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual, no Recife, pela volta das aulas presenciais na educação infantil e no ensino fundamental.

O movimento "Aulas Já" foi organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Pernambuco com o apoio de famílias de alunos.

O objetivo foi cobrar do governo de forma pacífica um cronograma de retorno imediato das aulas presenciais, sem prejuízo da modalidade remota.