Assalto a carro-forte

BANDIDOS ASSALTAM CARRO-FORTE no ATACADÃO, no Recife, e testemunhas relatam TIROTEIO

De acordo com testemunhas, houve tiroteio e um carro pegou fogo na área externa do Atacadão durante o assalto ao carro-forte

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/11/2020 às 19:08 | Atualizado em 15/06/2023 às 10:58
Marconi Meireles/Cortesia
FOTO: Marconi Meireles/Cortesia

Com informações de Michael Carvalho

Bandidos teriam assaltado um carro-forte, que estava na área externa de um supermercado no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, no fim da tarde e inicio da noite desta quinta-feira (05).

De acordo com testemunhas, houve troca de tiros e um carro pegou fogo. Os clientes e funcionários do Atacadão, que faz parte do Grupo Carrefour, ficaram assustados.

Ainda não há informação se alguém teria ficado ferido no tiroteio.

O assalto ao carro-forte

Os bandidos colocaram explosivos no carro-forte, que iria recolher o dinheiro do estabelecimento. Houve troca de tiros, dois carros foram incendiados. Pelo menos, cinco homens participaram da ação.

Imagens mostram que o motorista reagiu, acelerando o veículo para tentar fugir dos criminosos, e colidiu com uma grade de proteção.

Em seguida, houve troca de tiros entre os vigilantes do supermercado e os criminosos. Os funcionários e clientes do estabelecimento ficaram assustados.

Fugitivos

Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do carro-forte. Na fuga, dois veículos foram carbonizados pela quadrilha para não deixar vestígios.

Um deles, dentro do próprio supermercado, e o outro, em uma rua, a 2 km do local do crime.

Estado de saúde dos vigilantes

O vigilantes Ezequias Oliveira Silva, atingido por um tiro de raspão no braço, já recebeu alta. Os outros continuam internados.

Cristiano Sales, que foi atingido no rosto, e Marcos André da Silva, atingido por um dos disparos na perna, estão em observação no Hospital Getúlio Vargas.

Nota do Grupo Carrefour na íntegra

No final da tarde de 5 de novembro, um carro forte foi assaltado enquanto fazia recolha de dinheiro na unidade do Atacadão, localizada no bairro de Iputinga, em Recife.

No momento do incidente, houve troca de tiros e dois vigilantes ficaram feridos, sendo socorridos no local e encaminhados para hospitais próximos. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido.

A polícia foi acionada imediatamente, porém os assaltantes acabaram fugindo, sem levar o dinheiro. O Atacadão está colaborando com a polícia para conduzir as investigações sobre o caso.