eleições 2020

Confira os embates entre CANDIDATOS À PREFEITURA DO RECIFE em 2020 durante DEBATE da TV JORNAL

Participaram do debate os candidatos a prefeito do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, cinco representantes no Congresso Nacional

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/11/2020 às 14:56 | Atualizado em 01/06/2023 às 8:00
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A TV Jornal realizou, nesta terça-feira (10), o único debate na televisão pernambucana entre os candidatos a prefeito do Recife.

Com cobertura de todos os veículos do nosso Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o encontro serviu para a população recifense acompanhar um confronto de ideias e propostas.

Vale lembrar que as eleições municipais em 2020 estão marcadas para o dia 15 de novembro, data da Proclamação da República.

Participaram do debate os sete candidatos à prefeitura do Recife cujos partidos têm, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos tiveram que respeitar o distanciamento social, dentro do estúdio, e seguir todo um rígido protocolo de segurança sanitária contra a covid-19.

Confira os embates entre os candidatos a prefeito(a) do Recife

Como foi o debate na TV Jornal?

A mediação do debate foi feita pelo apresentador Leandro Oliveira. Dividido em três blocos, o debate priorizou o confronto direto entre os candidatos.

Os temas das perguntas serão sorteados ou livres, a depender do bloco. A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, por meio de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato.

Candidatos a prefeito(a) do Recife

É importante frisar que participaram do debate os candidatos a prefeito do Recife cujos partidos possuem, pelo menos, cinco representantes no Congresso Nacional.

  • Carlos Andrade Lima (PSL)
  • Charbel Maroun (NOVO)
  • Coronel Feitosa (PSC)
  • Delegada Patrícia (Podemos)
  • João Campos (PSB)
  • Marília Arraes (PT)
  • Mendonça Filho (Dem)

>> Eleições 2020: TRE começa a preparação das urnas eletrônicas

A ordem e o posicionamento dos candidatos foram definidos, através de sorteio, em reunião virtual com representantes de cada candidato. O debate será dividido em três blocos e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos.

Desafio do Recife pós-pandemia

O empresário João Carlos Paes Mendonça foi entrevistado na Rádio Jornal e falou suas visões para o Recife, diante das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, além dos desafios para a próxima gestão municipal, após as eleições 2020.

“O Bolsa Família, o auxílio emergencial, são importantes, mas devem ser de passagem. O importante é gerar emprego, é investir em educação. Sem educação, não há desenvolvimento”, afirmou o empresário.