futebol

Acompanhe Racing-ARG x Flamengo ao vivo na TV Jornal/SBT pelas oitavas de final da Libertadores 2020

A emoção das oitavas de final da Libertadores 2020 começa com a transmissão de Racing-ARG x Flamengo para todo o Brasil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/11/2020 às 18:40
Marcelo Cortes/Flamengo
FOTO: Marcelo Cortes/Flamengo

O que já é bom, vai ficar melhor! A Libertadores 2020 está na tela da TV Jornal/SBT com o início da fase de mata-mata. Em duas partidas, Flamengo e Racing-ARG disputam uma vaga nas quartas de final da competição. O primeiro jogo acontece na Argentina, nesta terça-feira (24), às 21h30, sendo um dia da semana no qual o torcedor pernambucano se acostumou ao acompanhar a Copa do Nordeste na nossa emissora. Já a partida de volta, no Rio de Janeiro, será em 01 de dezembro. O jogo será exibido no vídeo abaixo.

>>Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo com contrato até dezembro de 2021

Histórico de Racing-ARG x Flamengo

A equipe rubro-negra é a atual campeã da Libertadores 2020 e segue em busca da defesa do principal título de clubes no futebol da América do Sul. Na história de confrontos internacionais, Racing-ARG x Flamengo se enfrentaram duas vezes. Os duelos também aconteceram em novembro, mas no ano de 1992, e foram válidos pela extinta Supercopa Libertadores, que reunia campeões da Libertadores da América. No placar agregado, 4 x 3 para os argentinos na semifinal do campeonato (vencido pelo Cruzeiro).

 

Brasileiros na Libertadores 2020

A fase de grupos da Libertadores 2020 chegou ao fim no dia 22 de outubro. Das sete equipes brasileiras, apenas o São Paulo foi eliminado na primeira fase. Enquanto isso, Grêmio, Athletico, Flamengo, Palmeiras, Santos e Internacional seguem em busca de conquistar a Libertadores da América, seja pela primeira ou não. Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2020.

  • Oitavas 1: Guaraní (PAR) x Grêmio
  • Oitavas 2: Independiente del Valle (EQU) x Nacional (URU)
  • Oitavas 3: Delfín (EQU) x Palmeiras
  • Oitavas 4: Internacional x Boca Juniors (ARG)
  • Oitavas 5: Racing (ARG) x Flamengo
  • Oitavas 6: Libertad (PAR) x Jorge Wilstermann (BOL)
  • Oitavas 7: Athletico x River Plate (ARG)
  • Oitavas 8: LDU (EQU) x Santos

Libertadores no SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) tem contrato com a Conmebol até o final de 2022 para transmitir a Copa Libertadores na TV aberta. A emissora tem direito de transmitir até dois jogos por rodada durante a fase de grupos e oitavas-de-final, sendo um regionalizado e outro para todo o país.

Tradição no futebol

Se engana quem pensa que o SBT não tem tradição em cobertura esportiva. Apesar do hiato de alguns anos, a emissora tem no ‘currículo’ transmissões de Copa do Mundo, Olímpiadas, automobilismo, jogos do Campeonato Brasileiro e torneios regionais, como a Copa do Nordeste, que é sucesso de audiência na televisão aberta e com grande engajamento nas redes sociais. O SBT firmou uma parceira com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores na televisão aberta no Brasil. Em Pernambuco, a TV Jornal é afiliada do SBT.