Investigação

Após vice-prefeito jogar dinheiro, Ministério Público confirma investigação de vídeo em Joaquim Nabuco

Eraldo Veloso (MDB), vice-prefeito eleito em Joaquim Nabuco, apareceu jogando dinheiro para várias pessoas em uma varanda

Do JC Online Com informações de Douglas Hacknen
Do JC Online
Com informações de Douglas Hacknen
Publicado em 18/11/2020 às 18:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Após o vice-prefeito, Eraldo Veloso (MDB), aparecer jogando dinheiro para eleitores, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, nesta quarta-feira (18), que a Promotoria Eleitoral da cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, instaurou um procedimento para investigar o vídeo que viralizou na internet depois do candidato ser eleito no último domingo (15). Veja o vídeo abaixo.

>>Vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco joga dinheiro para eleitores; veja vídeo

O vice-prefeito Eraldo Veloso aparece jogando várias cédulas de dinheiro, em uma varanda, para as pessoas que comemorando o resultado das eleições municipais nas ruas. As pessoas presentes estavam sem máscara e não cumpriam o distanciamento social devido à covid-19. Leia mais no JC Online.

Respostas

O MDB, partido do vice-prefeito, informou ao Jornal do Commercio que não irá se pronunciar sobre o vídeo, e a reportagem do JC também não conseguiu entrar em contato com Eraldo Veloso. A Polícia Civil informou que não recebeu nenhuma denúncia referente ao caso.

Já o MPPE informou, em nota enviada ao Jornal do Commercio, que "a Promotoria não irá se pronunciar até a conclusão das investigações", mas solicitou que quem tiver imagens ou qualquer outra documentação, pode envia-la de forma anônima, ou não, para a Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um formulário online, do WhatsApp ou no Disque 127.