Black friday

BLACK FRIDAY: RIOMAR Recife oferece DESCONTOS variados de 50%, 60% e 70% nesta sexta-feira (27)

Confira abaixo o cronograma para a Black Friday no RioMar Recife 

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/11/2020 às 19:45 | Atualizado em 15/03/2023 às 9:12
Yacy Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/JC Imagem

As vantagens e descontos proporcionadas pela Black Friday RioMar, nesta sexta-feira (27), oferece descontos variados de 50%, 60% e 70%.

O mês de novembro marca a campanha de maior destaque do varejo e vai contar com um dia especial no RioMar e horários estendidos.

Serão adotados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, com distanciamento, dispencers de álcool gel distribuídos nos vários pisos do mall, além da recomendação de uso de máscaras para circulação no mall.

Lojas âncoras e megalojas funcionarão das 6h às 23h; lojas satélites e quiosques, incluindo as operações de alimentação dos pisos L1 e L2 funcionarão das 8h às 23h.

Produtos à venda no RioMar

Moda, decoração, cama, mesa e banho, brinquedos, utilidades domésticas, joias, sapatos masculinos e femininos, beleza, perfumaria, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, gastronomia, além de óticas e farmácias que prometem descontos de até 70%.

Nas lojas que já se encontram na Black Friday, os itens mais procurados, até o momento, são: televisores, liquidificadores e itens domésticos.

“No RioMar, a nossa expectativa é de alcançar um fluxo de clientes entre 80% a 90%, em comparação com 2019", diz o superintendente do RioMar Recife Henrique Medeiros.

>> Confira o horário de funcionamento dos shoppings na Black Friday 2020

"Quanto ao crescimento das vendas a nossa aposta é de um percentual de 3% a 5% comparando com o ano anterior, dependendo de cada segmento do varejo” diz.

O home office aumentou a demanda nas compras de itens do lar. Móveis e produtos para residência devem ter um salto maior nas vendas do que nos anos anteriores, segundo pesquisa realizada pelo R7 Brasil.

O consumidor atual está mais preocupado com a renovação da casa, adaptação às suas necessidades. O padrão de buscas por produtos eletrônicos e eletrodomésticos deve se manter em alta registra a pesquisa.

RioMar Online

Durante a pandemia os lojistas se digitalizaram mais e o RioMar Online que apresentou de abril a setembro um crescimento de novos usuários de 34%, está otimista na Black Friday tendo em vista a entrada recente de muitas marcas.

São mais de mil produtos cadastrados até o momento na plataforma com a vantagem do cliente fazer suas compras em diferentes lojas do mall, com uma só entrega e em até 48 horas, dependendo da localização da residência.

A plataforma entrou em funcionamento no segundo semestre de 2019 e de lá para cá consolidou-se. Para comprar é só acessar: compras.vivariomaronline.com.br

A Neotrust/Compre&Confie estima que a Black Friday deste ano será 77% maior que a do ano passado, com quase 11 milhões de pedidos e R$ 6,9 bilhões em faturamento.

A Ebit|Nielsen é mais conservadora e acredita em uma alta de 27% nas vendas comparadas a 2019.

>> Guia de sobrevivência para evitar fraudes nas promoções da Black Friday

Diante de um apontamento feito pelo Méliuz, maior plataforma de cashback do país, as mercadorias mais vendidas nas temporadas passadas da Black Friday foram TVs e Smart TVs, notebooks, tablets, smartphones, roupas e calçados.

Os produtos mais cobiçados este ano, de acordo com o resultado da pesquisa da TracyLocke Brasil (agência de shopper experience dos grupos DDB/ABC) e a startup Behup são:

  • roupas, sapatos e acessórios (44%);
  • eletrodomésticos (41%); informática e eletrônicos (40%);
  • smartphones e telefones celulares (39%);
  • utilidades domésticas e itens para casa (35%);
  • perfumes e cosméticos (24%);
  • itens de decoração (18%).