NOVO CORONAVÍRUS

Covid-19: João Campos confirma que Recife pode adquirir vacina por conta própria

Prefeito do Recife destacou a vacina como única alternativa efetiva para vencer a pandemia de covid-19

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/01/2021 às 17:15 | Atualizado em 16/06/2023 às 9:06
Tião Siqueira/JC Imagem
João Campos, candidato à Prefeitura do Recife, é entrevistado pela TV Jornal - FOTO: Tião Siqueira/JC Imagem

Com informações do JC Online

O prefeito do Recife, João Campos, criou o comitê municipal de vacinação contra a covid-19 antes de ser empossado no cargo. Neste momento, ele se articula com especialistas, autoridades e laboratórios para pôr em ação o plano operacional de imunização contra o novo coronavírus.

Somente na capital pernambucana, 2.697 pessoas morreram em função da covid-19. O prefeito ressaltou, nesta terça-feira (5), que a vacina é a única alternativa eficaz para vencer a pandemia e confirmou que o Recife pode adquirir doses do imunizante por conta própria.

“Temos um plano municipal sendo desenhado, e um dos itens a ser observado dentro dele é a aquisição de vacina”, iniciou João Campos, publicação no seu perfil do Instagram.

“Não vamos abrir mão de imunizar as pessoas do Recife, porque a vacina é o único caminho efetivo para a gente vencer a pandemia de maneira definitiva”, continuou.

Vacinação será “principal preocupação”

Na postagem, o chefe do Executivo municipal declarou que a vacinação será a sua “principal preocupação neste início de mandato” e que o assunto foi debatido no primeiro despacho com a nova secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.

Por meio de vídeo, João Campos completou ainda que, nesta quinta-feira (7), se reunirá com o comitê de vacinação, ao lado de representantes da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau).

“Vamos definir os próximos passos e os anúncios que serão feitos ao longo desta primeira quinzena (de janeiro). Nosso grande foco será a vacina neste começo do ano”, afirmou.

O prefeito também ressaltou que a estratégia para imunização da população recifense será feita “com muita responsabilidade e com a garantia de que o Recife terá protagonismo na aquisição da vacina e na imunização”.