FEMINICÍDIO

Feminicídio: namorado suspeito de matar manicure tem prisão preventiva decretada na Justiça

Após audiência de custódia, suspeito foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 06/01/2021 às 18:05 | Atualizado em 15/06/2023 às 11:11
DAY SANTOS / JC IMAGEM
FOTO: DAY SANTOS / JC IMAGEM

Suspeito de assassinar a companheira e jogar o corpo dela no rio Tejipió, na Zona Oeste do Recife, o mototaxista Maurício Alves de Andrade teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (6), em audiência de custódia.

Ele foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, depois que o corpo da manicure Dione Gomes da Silva, de 40 anos, foi encontrado nesta terça (5) após longas buscas.

Maurício foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Nota TJPE na íntegra

"A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (06/01), pela Central de Audiências de Custódia do Recife, Maurício Alves Andrade teve a prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna – COTEL.
Maurício Alves Andrade foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, previstos no Art. 121, §2º, VI e Art. 211 do Código Penal."

Relembre o caso

A manicure Dione Gomes da Silva foi vista pela última vez por volta das 22h do sábado (2). De acordo com a família, o namorado da vítima teria ligado para para um parente dele pedindo por socorro, já que a mulher estaria ensanguentada.

Ao se aproximar da Ponte Motocolombó, que atravessa o rio Tejipió e liga os bairros de Afogados e Imbiribeira, o suspeito teria pedido para o familiar parar o carro.

Teria sido neste momento que o mototaxista desceu do carro e jogou a mulher no rio. O carro usado no socorro foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).