CORONAVÍRUS

Covid-19: Petrolina recebe primeiro lote com doses da vacina contra a doença

Lote chegou ao município na tarde desta terça-feira (19)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 19/01/2021 às 17:30 | Atualizado em 14/03/2023 às 10:09
Foto: Joana Santos
FOTO: Foto: Joana Santos

O primeiro lote com vacinas contra a covid-19 chegou na tarde desta terça (19), em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.

Com a chegada das vacinas, Petrolina iniciará ainda nesta terça a campanha de imunização. A primeira dose será aplicada num ato simbólico em um profissional de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus.

A solenidade está agendada para as 17h, numa estrutura isolada no hospital de campanha Dom Carmelo, no Jatobá.

Recife e outros municípios

Além do Recife, as doses já começaram a ser distribuídas para outros municípios pernambucanos. A operação de distribuição das vacinas começou já na madrugada.

O Governo do Estado garantiu que até as 14h todas as gerências regionais de saúde já estarão com elas. A previsão que até o final desta terça-feira (19) as doses já estejam disponíveis para todos os municípios do Estado.

Até o início da manhã de hoje, já haviam recebido as vacinas as gerências do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Ouricuri, Petrolina, Arcoverde e Salgueiro.

As únicas que faltavam era Limoeiro, Palmares e Goiânia. Elas foram encaminhadas seguindo todos os protocolos de segurança.