LIBERTADORES

Em vídeo, Pelé grava recado para torcida do Santos: "Queria estar lá dentro ajudando"

O Santos busca o tetracampeonato na Copa Libertadores neste sábado (30) contra o Palmeiras

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/01/2021 às 19:30 | Atualizado em 12/12/2022 às 13:18
Paulo Whitaker/Arquivo Reuters/Direitos reservados
FOTO: Paulo Whitaker/Arquivo Reuters/Direitos reservados

Com informações da Agência Brasil

O Santos busca, neste sábado (30), a quarta Copa Libertadores de sua história, quando enfrentará o Palmeiras no Maracanã pela final da competição sul-americana.

A disputa inicia às 17h (horário de Brasília), com somente 8 mil torcedores presentes no estádio carioca devido à pandemia de covid-19, fato lamentado nos últimos dias pelas torcidas de ambos os times paulistas.

Santos busca tetracampeonato na Libertadores

O Santos, que eliminou a LDU, Grêmio e Boca Junior da competição, busca o tetracampeonato, o que faria o clube se tornar a equipe brasileira com mais títulos da Copa Libertadores.

O clube paulista conquistou dois títulos com Pelé em 1962 e 1963. O título mais recente, de 2011, foi conquistado sob comando de Neymar.

Pelé grava recado para torcida santista

Pelé gravou um recado para a torcida santista, afirmando que gostaria "de estar lá dentro ajudando o Santos. Mas, tudo tem seu tempo. Agora vamos torcer para o Santos trazer mais esse título para nós".

O vídeo do Rei também foi publicado pelo clube paulista nas redes sociais.

Neymar deseja sorte ao Santos

Neymar, que iniciou sua carreira profissional no Santos, também publicou um vídeo nas redes sociais desejando sorte e força ao clube.

"Desejo para vocês muita sorte, muita força, muita luz. Espero que vocês estejam em um dia incrível. Estarei de longe torcendo por todos vocês. Espero que a gente possa conseguir esse tetra para o peixão".

Marinho agradece apoio

Tanto Neymar quanto Pelé deram apoio à equipe em diversos momentos importantes da competição, por meio de videochamadas e discursos motivacionais.

Atual astro do Santos, Marinho declarou ao site da FIFA que receber "o apoio de um jogador como o Neymar e do rei do futebol, Pelé, é algo que nos dá muita motivação. Pelé fez história, Neymar está fazendo história".

Palmeiras

Já o Palmeiras, que deixou, em sua campanha, o Delfín do Equador, Libertad e River Plate fora da competição na fase de mata-mata, terá a quarta final de sua história e a primeira em 22 anos.

O único título do clube paulistano na principal competição de futebol do continente foi conquistado em 1999.

O verdão chega ao duelo decisivo sob a liderança do jovem técnico português Abel Ferreira, com a chance de conquistar o seu primeiro título um ano depois de o seu compatriota Jorge Jesus conseguir o feito com o Flamengo.

"Ganhar ou ganhar" é a premissa do treinador que assumiu em novembro no lugar de Vanderlei Luxemburgo. O campeão será classificado diretamente para a próxima Libertadores e jogará a Recopa contra o clube argentino Defensa y Justicia, campeão da Copa Sul-Americana.