Investigação

Homem é preso por armazenar imagens de pedofilia em Paulista

Em depoimento, ele confessou que produzia as imagens de pedofilia há 10 anos; os alvos eram crianças de 5 e 7 anos

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 14/04/2021 às 12:10
Reprodução/Polícia Civil
FOTO: Reprodução/Polícia Civil

Um homem, de 55 anos, foi autuado em flagrante por armazenar em computadores, pendrives e equipamentos eletrônicos imagens de pedofilia. O material foi encontrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência dele, no município de Paulista, no Grande Recife. Durante depoimento, ele confessou que produzia as imagens há pelo menos 10 anos.

Os detalhes da prisão foram divulgados nesta quarta-feira (14) pela delegada Mariana Villas Boas, da 1ª Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais, durante coletiva de imprensa. De acordo com a polícia, a atuação do suspeito foi identificada pela Polícia Federal em uma investigação de combate a crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes e o caso foi repassado para a polícia civil pelo fato do homem não compartilhar o material, apenas armazenar.

Muitas dessas imagens eram feitas pelo próprio suspeito. Por essa característica, a polícia acredita que o homem tinha proximidade com a família das crianças abusadas. "A produção das fotos eram feitas em vários lugares. Ora na casa dele, ora na casa da vítima", detalhou a delegada.

Autuação

O homem foi autuado por armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Mas, de acordo com a delegada, uma outra investigação está sendo feita para apurar o crime de produção de conteúdo de pedofilia com base no depoimento do suspeito, que confessou filmar e tirar foto de crianças.

O homem foi encaminhado para audiência de custódia e teve o pedido de prisão preventiva solicitado pela Polícia Civil.